(32) 99121-2937 todabq@gmail.com

Janeiro de 2018

Neste tempo litúrgico do Advento e Natal…

Neste tempo litúrgico do Advento e Natal, somos convidados a meditar nos textos que nos propõe a Santa Igreja para alimentar nossas almas no caminho do céu.

A primeira carta de São Paulo aos Tessalonicenses nos indica ser a vontade de Deus a nosso respeito, que vivamos sempre alegres, rezemos sem cessar e que em todas as circunstâncias, demos graças a Deus. (1Ts5,16-18). É um programa que bem gostaríamos de transformar em vida, porém, nosso coração se vê às vezes, repentinamente transpassado por uma grande dor provocada por traição de pessoas ou mesmo por irmãos ou filhos que acreditávamos nos amar e cujo comportamento nos prova o contrário. Nós nos contorcemos de angustia e não entendemos porque tal nos acontece.

Na meditação do quarto mistério gozoso do Rosário  (Lc.2,22-35) encontramos a resposta e compreendemos também porque temos que passar por esta provação: Essa passagem evangélica conta que  um ancião, chamado Simeão,  disse à Mãe de Jesus: “Eis que este menino foi posto como para queda e   soerguimento de muitos em Israel, e a ti, uma espada traspassará a tua alma!_ para que se revele os pensamentos íntimos  de muitos corações”. Sabemos que esta profecia teve cumprimento quando Jesus sofreu sua paixão. Durante os três anos de sua vida pública, eram muitos os que aparentavam aceitar seus ensinamentos e mentiam. Foi somente quando ele foi preso é que se manifestou o que eles tinham no coração.  Para o Bom Deus é importante que vivamos na verdade; Ele que conhece o segredo dos corações, quando vê  que estamos sendo enganados, pode vir em nosso auxílio tornando manifestos os pensamentos ocultos dessas pessoas para nos precavermos no futuro e evitar coisas piores. Aí acontece o que diz São Paulo: ‘tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus e confiam no seu Amor.

 

Mosteiro da Visitação de Santa Maria

Rua Rosina Apolinário 170

ou C,P 378/ 36200-970

36204-130 Barbacena MG

COM O APOIO PARA A EVANGELIZAÇÃO DE: 

                                                           O Portal Cultural de Barbacena, A Cidade das Rosas