(32) 99121-2937 todabq@gmail.com

Deus toma a seu cuidado tudo o quanto abandonamos em suas mãos. (São Francisco de Sales)

O Profeta Elias sendo enviado por Deus, a uma viúva da cidade de Sarepta para que ela lhe desse alimento, encontrou-a tão pobre que só tinha um bocado de farinha na vasilha e um pouco de óleo na ânfora  Porém, ela teve fé na palavra do profeta e por esse meio conseguiu alimentar não só ele mas a si e a toda sua família durante todo tempo que durou a carestia (I Reis.17,10-17) A Palavra de Deus é assim: podemos alimentar-nos  continuamente  sem jamais a esgotar. Aos que se servem da Liturgia diária tira todos os dias ano após ano  frutos do mesmo texto,sempre com sabor novo que contenta plenamente seu paladar.

Tomemos como exemplo, Mateus 14,13-21. Num primeiro momento, contemplamos como o Senhor tendo chegado àquele deserto para descansar um pouco, encontrou lá aquela mesma multidão que deixara do outro lado. Em vez de afastar-se no barco e ir procurar outra paragem, encheu-se de compaixão e, esquecendo-se de si, pôs-se a ensiná-los e curar os doentes. (14,14) No versículo15, lemos que seus discípulos, vendo chegar a noite, sugeriram a Jesus que despedisse a multidão para que fossem comprar alimento. Era a solução mais fácil; Jesus rejeita-a e decidi que sejam eles mesmos a dar-lhes de comer. Como? Responderam se só temos cinco pães e dois peixes? Imagina-se a surpresa quando ouviu Jesus dizer-lhes: “trazei-os aqui”(14,18) Eles obedeceram e o milagre aconteceu. Meditemos este trecho para extrairmos a reflexão desse mês.

Quantas vezes nos deparamos com problemas que nos acabrunham e constatamos que a solução de que dispomos é insuficiente. Se nos lembrarmos de dizê-lo a Jesus na oração, certamente Ele nos dirá como outrora aos discípulos: “trazei-os aqui e logo veremos resolvido o que antes nos causava tanta apreensão e nossa alma ficará repleta de paz e confiança. 

Mosteiro da Visitação de Santa Maria

Rua Rosina Apolinário 170

ou C,P 378/ 36200-970

36204-130 Barbacena MG

COM O APOIO PARA A EVANGELIZAÇÃO DE: